A Capgemini Portugal anunciou que assinou um protocolo com vista à abertura de um Centro de Serviços Remotos em Évora.
O novo centro irá arrancar com uma equipa base de 50 pessoas, estimando-se que nos dois anos seguintes venha a gerar até cem novos empregos adicionais nas áreas de serviços de desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação, e da investigação e desenvolvimento em áreas tecnológicas e de engenharia, em parceria com os polos de investigação da Universidade de Évora.
As áreas de Sistemas de Informação irão assegurar serviços técnicos especializados de desenvolvimento, testes, manutenção e evolução aplicacional, baseadas principalmente em tecnologias cloud, que poderão funcionar em 3 modelos distintos: fábrica, projeto e níveis de serviço.
Ao nível da investigação e desenvolvimento, será realizada uma forte aposta em tecnologias ligadas à automação e engenharia, muito suportadas pela experiência e nas práticas internacionais da Capgemini nestas áreas, para fazer face à elevada procura no mercado português de tecnologias que apoiem a modernização e eficiência industriais.
Este centro resulta de uma parceria com a AICEP e o IEFP, a nível de organismos centrais, e de um forte envolvimento da Universidade de Évora e das edilidades locais, bem como do PCTA – Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo e de outras entidades regionais.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…