Categories: EmpresasNegócios

Capgemini amplia presença em Évora com novo escritório

A Capgemini Portugal anunciou a inauguração do seu novo Centro de Excelência (CoE) em Évora. Este novo centro visa apoiar clientes da multinacional de língua portuguesa, inglesa, espanhola, francesa e alemã, atrair recursos técnicos e tecnológicos altamente qualificados, aproveitando o tecido empresarial, económico e social e as infraestruturas disponibilizadas pela cidade de Évora.

“Acreditamos que este centro irá ter um impacto muito positivo no desenvolvimento de competências tecnológicas e que contribuirá para aumentar a qualificação de recursos no setor das TI em Portugal. O nosso Centro de Excelência de Évora representa e reflete as melhores práticas de inovação do Grupo Capgemini, que se alicerçam em mais de 50 anos de experiência à escala mundial”, explica Paulo Morgado, Executive Vice-President do Grupo Capgemini.

“Neste contexto, queremos desenvolver parcerias na área da formação que nos ajudem a crescer ao mesmo tempo que diversificamos e fortalecemos as que já temos, nomeadamente, com a Universidade de Évora. Esta é uma grande oportunidade quer para a Capgemini, quer para a valorização e criação de novas oportunidades nesta região, uma vez que precisamos de parceiros que apoiem os nossos esforços para atrair e criarmos recursos altamente qualificados e competitivos, numa área que está em constante e rápida evolução”, afirma o executivo.

A abertura do novo centro assinala, por um lado, um marco decisivo do processo iniciado em 2014 pela Capgemini com a assinatura de um importante protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Évora e a AICEP, tendo em vista a criação de um centro de competências especializado em tecnologias Salesforce, Outsystems e CRM Dynamics naquela cidade. E por outro lado, traduz o empenho da Capgemini em contribuir para o crescimento e o desenvolvimento das competências tecnológicas através da experiência adquirida com as várias empresas nacionais e internacionais que já são clientes do Centro de Excelência de Évora, e de entre as quais se destacam a Solvay, a Linde, o Grupo Auchan, a L’oreal, a Coca-Cola e a IKEA, entre muitas outras.

“Este é um Centro de Excelência diferente, porque o nosso objetivo não é competir com os centros já existentes, mas sim garantirmos que em Évora temos um espaço de excelência para receber clientes nacionais e internacionais, onde criamos e desenvolvemos soluções inovadoras, diferenciadoras que respondem às necessidades concretas dos nossos clientes, e que formamos e contribuímos para o desenvolvimento das competências dos nossos colaboradores nas mais variadas áreas, assegurando a sua especialização nas tecnologias mais inovadoras do mercado,” explica o responsável.

Rui Damião

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

4 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

6 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

7 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

1 semana ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

2 semanas ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

2 semanas ago