Carlos Slim reforça participação na Telekom Austria

 O investidor bilionário Carlos Slim, da empresa de telecomunicações mexicana América Móvil, chegou a acordo para aumentar a sua participação na Telekom Austria para uma minoria de bloqueio que não acionou uma ofeta pública de aquisição obrigatória.

FILE AUSTRIA TELEKOM AUSTRIA

A Telekom Áustria referiu recentemente que a América Móvil possui direta e indiretamente 26,8 por cento da empresa após a transferência de mais de três por cento de participação para a empresa mexicana.

O governo austríaco detém 28 por cento da Telekom Austria e afirmou que não planeia efetuar uma oferta pública de aquisição hostil. A América Móvil “tem procurado investir fora da América Latina onde o regulamento e a concorrência têm apertado as vendas”.

As ações da Telekom Austria têm sido impulsionadas pela especulação que Slim eventualmente pretende assumir o resto da empresa. Recentemente, a América Móvil efetuou uma oferta no valor de 7,2 mil milhões à empresa holandesa KPN.

Carlos Slim é conhecido pela sua habilidade em transformar empreendimentos decadentes em companhias saudáveis e lucrativas. A fortuna deste bilionário mexicana é estimada em 73 mil milhões de dólares.