A Celfocus e a MATRIXX Software uniram forças para lançar uma solução tecnológica que recorre ao uso de Inteligência Artificial (IA).
Os modelos de IA, desenvolvidos pela Celfocus, “assumem uma importância crucial para as necessidades das novas linhas de negócio das operadoras de telecomunicações, aumentando a eficiência e a redução de custos operacionais, fomentando o crescimento de novas fontes de receita”, segundo se lê em comunicado.
Contudo, para tirar partido destes benefícios, é fundamental que a solução apresente uma estratégia robusta para a monetização dos serviços prestados.
É precisamente neste ponto que a colaboração entre a Celfocus e a MATRIXX Software assume um papel crucial.
A solução conjunta permite disponibilizar às operadoras de telecomunicações o conhecimento sobre os hábitos e preferências dos clientes em tempo real, com carácter hiperpersonalizado, “numa plataforma de fácil integração e com grande eficiência operacional”.
“Na MATRIXX, sabemos que os consumidores digitais querem transparência, precisão e, talvez sobretudo, personalização por parte dos fornecedores de serviços. Com a MATRIXX, a Celfocus faz a ligação fundamental entre a perceção da IA e a monetização que as empresas de telecomunicações necessitam para extrair os benefícios que a IA pode oferecer”, afirmou Jennifer Kyriakakis, fundadora e CMO da MATRIXX Software.
A Celfocus já se encontra em processo de incorporação desta solução da MATRIXX nas suas ofertas de Inteligência Artificial, de modo que mais clientes possam vir a beneficiar de serviços inovadores e os prestadores consigam monetizar esses serviços de forma justa e transparente.
“Os dados de utilização em tempo real são um dos contributos mais relevantes para compreender o comportamento dos clientes, mas nem sempre de forma simples. A solução desenvolvida pela Celfocus, ganha agora uma nova dimensão com a monetização em tempo real da MATRIXX. O processo torna-se mais fácil do que nunca”, afirmou Carla Penedo, Offer Development & Innovation Director da Celfocus.
A solução conjunta aborda vários cenários de utilização empresariais que passam, por exemplo, por fornecer aos clientes uma previsão rigorosa de gastos, “oferecendo-lhes uma maior transparência sobre o consumo e real utilização dos serviços”.
Para as empresas de telecomunicações, a plataforma permite identificar potenciais comportamentos de abandono, reconhecer padrões de fraude em tempo real, prever tráfego e eventual congestionamento da rede – permitindo adaptar dinamicamente a capacidade da infraestrutura, para assegurar a qualidade do serviço.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…