A instalação de uma rede de alimentação energética baseada em gás natural para a CenturyLink já está terminada e deverá entrar em funcionamento em breve. O projeto ficou a cargo da Bloom Energy e corresponde a uma tendência que tem levado os centros de dados a apostar em alternativas mais ecológicas.
As opções são variadas, desde a utilização de energia eólica à adoção de sistemas de refrigeração mais ecológicos, muitos são os caminhos para tornar um centro de dados mais “verde”. A CenturyLink não quer ficar para trás e vai poder, finalmente, usufruir de um data center mais amigo do ambiente.
Desde 2013 que tem vindo a ser construído um sistema de alimentação energética totalmente renovado para o centro de dados californiano da empresa. A opção vencedora foi o gás natural e a empresa escolhida para desenvolver este projeto foi a Bloom Energy que vendeu uma estrutura de 500kW para o efeito.
Para além dos eventuais benefícios em termos de eficiência e redução de custos, a CenturyLink poderá ainda tirar partido da crescente preocupação das empresas que procuram uma nova solução de centro de dados. Esta preocupação prende-se com a utilização de energias consideradas limpas e que, por isso, não prejudiquem o ambiente.
O centro de dados de Irvine poderá ainda tirar aproveitar o facto de o gás natural ser mais barato nesta cidade do que a tradicional energia elétrica, bem como beneficiar dos incentivos fiscais que o estado da California oferece a quem utilizar este tipo de energia.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…