Líder de uma das maiores fabricantes de computadores pessoais, Michael Dell afirma que o Top 3 dos PC – a Dell, a Lenovo e a HP – conseguiriam, entre elas, monopolizar perto de 80 por cento do mercado, num espaço de 5 a 7 anos.
Esta segunda-feira, numa conferência de imprensa na Índia, o CEO disse que, nos primeiros três meses do ano, a Dell conseguiu superar as duas rivais em vendas de notebooks. Dell acrescentou, de acordo com a Reuters, que este é o décimo trimestre de crescimento consecutivo.
Dados da IDC indicam que o mercado dos PC cairá 8,7 por cento, este ano. No entanto, estima-se que a trajetória decrescente inverta o sentido em 2017, altura em que deverá voltar a crescer.
À semelhança de muitos outras empresas do setor dos PC, a Dell tem procurado focar os seus investimentos no segmento de soluções de computação empresarial, visto que o ramo do consumo tem vindo a cair vertiginosamente.
Michael Dell, segundo a agência noticiosa, afirma que a sua empresa tem crescido, apesar da queda das vendas de PC. Este crescimento apoiou-se nos negócios de centros de dados, software, serviços e cibersegurança.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…