CEO da LunaCloud será orador em evento de cloud computing

António Miguel Ferreira, CEO da empresa portuguesa Lunacloud, irá integrar a equipa de oradores da Cloud Expo Europe 2014, o maior evento de cloud computing na Europa, Médio Oriente e África.

fm8r0886O Cloud Expo Europe 2014 vai decorrer no ExCel Exhibition Centre, em Londres, durante os dias 26 e 27 de fevereiro. António Ferreira será o único orador português e irá abordar o tema “successes and the misgivings of the European cloud ecosystem”.

Direcionado para decisores Tecnologias da Informação de grandes, médias ou pequenas empresas do setor público e privado, que procuram explorar o poder do cloud computing, o programa do evento inclui a participação de mais de 300 oradores a nível mundial e a apresentação e partilha de dezenas de casos práticos em que a adoção de serviços cloud computing por parte das empresas teve sucesso.

No evento haverá também uma exposição internacional de soluções tecnológicas relacionadas, por parte de mais de 200 fornecedores mundiais de serviços de cloud computing. No ano passado, este evento foi o mais concorrido sobre o tema, contando com quase sete mil participantes. A entidade organizadora chegou mesmo a ser premiada com o AEO Award para o  “Best Trade Show”.

A Lunacloud é uma empresa portuguesa criada pelo atual CEO, António Miguel Ferreira, e por um inglês, Charles Nasser. A empresa fornece serviços de infraestrutura cloud para a Europa, mais especificamente serviços de Cloud Server, Cloud Storage e Cloud Jelastic.

A empresa tem escritórios em Portugal, no Reino Unido, França e Espanha, e fornece suporte técnico local em Inglês, Português, Francês e Espanhol. Está ainda prevista a expansão para outros países fora da Europa ainda este ano, em países como a Rússia, Brasil e Colômbia.