CES 2017 | Samsung lança Chromebooks e pede desculpa por Note 7

A Samsung aproveitou a sua conferência na feira CES 2017 para lançar novos Chromebooks, um portátil de gaming, um novo frigorífico, televisão e máquina de lavar roupa inteligentes. A empresa também pediu desculpas pelo que aconteceu com o Note 7.

*em Las Vegas

Tim Baxter, presidente e CEO da Samsung Electronics America, começou por garantir que a empresa está a fazer tudo o que pode para perceber o sucedido e prometeu a divulgação dos resultados finais da investigação muito em breve. “Estamos a refletir e estamos ouvir os clientes”, disse o executivo.

Baxter falou também do grande investimento da empresa na Internet das Coisas, uma das suas áreas de foco atual.

Em relação a novos produtos, a marca apresentou dois novos Chromebooks, o Plus com processador ARM e o Pro com Intel Core m3. A vice presidente Alana Cotton referiu que os notebooks correm dois milhões de aplicações da loja Google Play e trazem caneta digital embutida. “Adoramos estes novos Chromebooks e não podíamos estar mais entusiasmados com nossa continuada parceria com a Google”, indicou.

Outros novos portáteis são o Notebook 9, com Windows e processador Intel Kaby Lake, e o sistema de gaming Odyssey.

Foi ainda lançada a televisão QLED TV, extremamente fina, fácil de colocar na parede e com apenas um cabo para conectar todos os dispositivos.

Nos eletrodomésticos, destaque para o frigorífico  Family Hub 2.0. É uma segunda versão do frigorífico inteligente revelado aqui no ano passado, e desta vez com assistente digital por voz.  “É sobretudo comida, família e entretenimento, um hub familiar interativo e personalizado”, disse o executivo da Samsung John Herrington.

Houve ainda tempo para apresentar a nova máquina de lavar e secar roupa, Flex Wash + Flex Dry, com quatro zonas para personalizar a lavagem. Tudo conectado e controlado através do smartphone.