Check Point anuncia nova plataforma de gestão

O objetivo desta nova plataforma é proporcionar uma abordagem unificada da segurança para que seja possível conseguir uma maior eficiência e capacidades na implementação de proteções mais robustas nas organizações.

De acordo com a Check Point, estas são as três chaves para o conseguir:

  • Introdução do conceito “Uma única consola, uma única política”. A plataforma R80 assegura proteções robustas para toda a infraestrutura e através de uma única consola que gere o perímetro, assim como centros de dados remotos ou implementações Cloud. Isto significa uma otimização e uma maior visibilidade na administração de políticas, inclusive dando a distintos administradores a possibilidade de trabalhar na mesma política sem conflito.
  • Uma segurança mais alinhada com os processos de negócio e arquiteturas de rede. A tecnologia do R80 ajuda as equipas de segurança a manter o ritmo de mudança das políticas através da segmentação em ‘secções’ mais manejáveis. Deste modo, alinha-se melhor a segurança com os processos de TI e ajuda-se a potenciar funções de autosserviço de segurança para os próprios empresários. Isto libera as equipas de TI, que podem dedicar-se aos aspetos mais estratégicos da segurança.
  • Integração da gestão de ameaças para uma visão única do risco através da rede. Com o R80, as equipas de segurança têm uma visibilidade completa do estado da segurança e podem reagir mais rápido de forma a evitar próximos ataques. A monitorização, o registo, as notificações e a correlação de eventos estão compilados num mesmo dashboard, muito visual e personalizável. Isto permite uma grande facilidade no tratamento da informação e na solução rápida de um incidente. Permite ainda criar relatórios adaptados e à medida para todos, dos principais executivos aos parceiros tecnológicos.

A nova plataforma R80 estará disponível em finais de março. Para ajudar os clientes a obter a informação de que possam necessitar, foi lançado o novo portal da comunidade “Exchange Point”. O novo recurso centra-se na comunidade de desenvolvedores API para R80 e foi desenhado para partilhar conhecimentos. 

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago