Categories: MobilidadeNegócios

Chelsea garante acesso gratuito à rede Wi-Fi no seu estádio

O Chelsea  escolheu a Ericsson como parceiro de conectividade do estádio de Stamford Bridge – a sua cassa em Fulham, Londres. O acesso gratuito à rede Wi-Fi vai ser garantido através de um modelo de Small Cell as a Service em que a Ericsson vai desenhar, construir e gerir a rede a pedido do cliente. Como resultado, o Chelsea  vai poder facultar aos fãs uma experiência mais rica em todo o estádio, para que possam interagir digitalmente com outros adeptos, com o clube, com os seus amigos ou familiares.

Ao vencer pela quinta vez na sua história o título da ,em 2016/2017, o Chelsea registou lotação esgotada em todos os jogos em casa, no Stamford Bridge. Muitos fãs usaram os seus smartphones para partilharem fotografias e vídeos através de redes sociais, levando muitas vezes as redes móveis ao seu limite. Para assegurar que os fãs têm acesso a uma experiência digital sem falhas, a Ericsson vai desenhar, construir e gerir uma rede Wi-Fi de nível de operador a pedido do Chelsea.

Este investimento tecnológico feito pelo Chelsea em prol dos seus adeptos, bem que podia servir de exemplo para os clubes portugueses, em vez de andarem a falar sobre bruxos, podiam providenciar soluções idênticas, para que os fãs do desporto rei tenham maior apetência em viver e respirar futebol. 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

2 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

4 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

4 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

5 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

6 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago