Arsenal entra no mercado das criptomoedas

O clube inglês Arsenal entrou no mundo das criptomoedas ao assinar um negócio para promover uma nova criptomoeda que será vendida por uma empresa norte-americana.

As criptomoedas chegaram ao mundo do futebol. O clube inglês Arsenal entrou no mundo das criptomoedas ao assinar um negócio para promover uma nova criptomoeda que será vendida por uma empresa norte-americana.

Em comunicado, a CashBet anunciou que o clube londrino chegou a acordo para se tornar “parceiro de Blockchain oficial e exclusivo” antes da ICO para a sua nova criptomoeda, a CashBet Coin. Deste modo, o Arsenal passa a ser o “primeiro grande clube do mundo do futebol a ser parceiro oficial de uma criptomoeda”.

Segundo o site da empresa, a CashBet é uma empresa norte-americana que vende software que ajuda as empresas de gaming a aceitar apostas através de criptomoedas. A CashBet Coin terá lugares de publicidade no estádio do Arsenal, o Emirates Stadium, e a CashBet terá acesso à marca Arsenal para promover a sua criptomoeda.

A explosão do preço de várias criptomoedas, em particular da Bitcoin, Ethereum e Ripple, durante o último ano atraiu a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Centenas de novas criptomoedas são colocadas à venda ao público.

Por outro lado, os reguladores têm alertado de que as criptomoedas são uma bolha perigosa e que as ICOs são extremamente especulativas, com os seus investidores a colocarem o seu capital num grande risco.