China Mobile pode aumentar vendas da Apple em 2014

A Apple concluiu um acordo com a China Mobile que permite integrar iPhones na oferta de equipamentos desta operadora chinesa.

563437610_217550df28_bA China Mobile tem uma base de clientes de 760 milhões, podendo aumentar as vendas da Apple naquele país em 17 milhões já no próximo ano.

A maior operadora chinesa vai começar a vender o iPhone nas suas lojas no próximo dia 18 deste mês, sendo a única grande operadora de telecomunicações a nível mundial que ainda não vende os smartphones e tablets da multinacional norte-americana.

A Apple e a China mobile já estão em negociações desde o verão e, para já, as informações disponíveis indicam que o novo iPhone será vendido na rede da operadora entre os 525 e os 575 dólares, ou seja, entre os 386 e os 423 euros. As 17 milhões de unidades estimadas a mais nas vendas da operadora na China para 2014 são, porém, uma previsão conservadora.

Aquele país asiático é um dos mercados onde a chegada de novas versões do iPhone é sempre aguardada com grandes expetativas. O acordo que a Apple finalizou com a China Mobile segue o modelo que a fabricante tem posto em prática nos outros países onde opera.