A Skyscanner é uma empresa britânica com 60 milhões de utilizadores mensais e buscas disponíveis em 30 línguas, incluindo em português. A aquisição acontece num momento em que corriam rumores de que o pesquisador de voos estava a contemplar a dispersão em bolsa, num IPO de tamanho interessante.
“A Skyscanner é uma das maiores plataformas de busca de viagens do mundo”, caracterizou James Jianzhang Liang, cofundador e chairman executivo da Ctrip. O executivo falou da integração da empresa britânica no seu grupo e referiu que ambas partilham a mesma “paixão e dedicação” na oferta de serviços a viajantes de todo o mundo.
“Essa aquisição irá fortalecer os drivers de crescimento de longo prazo para as duas companhias”, acrescentou. “A Skyscanner irá complementar o nosso posicionamento numa escala global, e iremos alavancar a nossa experiência, tecnologia e capacidades de reservas para ajudá-los.”
Gareth Williams, o CEO da Skyscanner, comentou o negócio elogiando a posição de liderança da Ctrip na China. Também referiu que as empresas têm em comum a visão de que o planeamento de viagens ainda não é tão fácil quanto desejável. “Para resolver isto precisamos de tecnologia poderosa e uma abordagem que coloca o viajante no centro.” Williams garantiu que a empresa irá continuar a operar de forma independente.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…