A dona do Windows passar assim a deter esta empresa com 433 milhões de utilizadores, num negócio cujo valor supera o da Nokia, Skype e Mojang. Ou seja, é o maior pago, até hoje, pela Microsoft.
A maior transação até agora tinha sido a compra do Skype, em 2011, por 8,5 mil milhões.
Depois, estão as da Nokia, por 7,18 mil milhões de dólares, em 2013, da aQuantive, por 6,4mil milhões de dólares, em 2007 e da Mojang, criadora do “Minecraft”, por 2,5 mil milhões de dólares, em 2014.
Jeff Weiner, o presidente-executivo do LinkedIn, deverá continuar à frente da empresa, reportando a Satya Nadella, presidente-executivo da Microsoft.
A empresa acrescenta desta forma um conjunto de serviços de vendas, marketing e recrutamento aos seus produtos principais, indo a LinkedIn ser incorporada ao segmento de Produtividade e Processos de Negócios da Microsoft.
A rede social, que possui 433 milhões de utilizadores em todo o mundo, recebe 105 milhões de visitas por mês. O uso concentra-se em aparelhos móveis – 60% do fluxo vem de smartphones e tablets. Segundo as duas empresas, há 7 milhões de listas de empregos ativas no LinkedIn.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…