O ano de 2015 foi excelente para os inovadores chineses, que apresentaram pedidos de um milhão de patentes, a maior parte na área de engenharia elétrica, que inclui telecomunicações, seguida por tecnologia da computação e semicondutores e instrumentos de medidas, incluindo tecnologia médica, disse a agência da ONU citada pela agência Reuters.
A maior parte dos 1,01 milhão de pedidos chineses foi para a proteção doméstica de patentes, marcas registadas e design industrial, com apenas 42.154 sendo aplicadas no exterior.
Francis Gurry, diretor-geral da Wipo, numa conferência de imprensa para o lançamento do relatório “Indicadores Globais de Propriedade Intelectual”, disse que é notório o domínio da Ásia como a origem da atividade de registo de propriedades intelectuais. Em números, 62% da atividade global de pedidos de patentes está localizada na Ásia, 55% da atividade global de marcas registadas está na Ásia e 68%. dos pedidos de design estão na Ásia.
Globalmente, cerca de 2,9 milhões de pedidos de patentes foram apresentadas no ano passado, um aumento de 7,8% ante 2014.
Aproximadamente duas em cada três patentes são aprovadas, disse Gurry.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…