Como se depreende dos dados publicados pela empresa StatCounter, o Google Chrome tem aumentado a sua vantagem no mercado global de navegadores para telemóveis e tablets. No final de dezembro de 2015 tinha 34,71% enquanto este ano vai fechar com 41 ,72%.
Por seu lado, a Apple Safari está em segundo lugar, mas perdeu terreno contra a proposta da Google, já que desceu de 22,95% para 21,37%.
O terceiro é o navegador chinês UC Browser, que também tem notícias negativas, uma vez que retrocede dos 16,59% para os 15,33%.%.
Para o Opera, a situação não tem sido boa já que embora em dezembro de 2015 tenha terminado com uma quota de mercado de 10,02%, este ano apenas alcançou 7,89%.
O próximo navegador a aparecer é o Samsung Internet, que se estreia este ano no ranking Statcounter com 5,72%, superando o proprietário navegador do Android, que tem que se contentar com 5,65%.
Finalmente, há opções bastante minoritárias, tais como Internet Explorer Mobile (0,85%), BlackBerry (0,33%) e Puffin (0,15%).
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…