CIO Awards 2014 já tem vencedores

A IDC anunciou os vencedores da quarta edição do prémio CIO Awards, iniciativa criada para distinguir projetos nas áreas das TIC com forte impacto no negócio das organizações nacionais.

CIO_AwardsOs dez melhores projetos tecnológicos nacionais, vencedores dos CIO Awards, pertencem à Autoridade Tributária, Caixa Geral de Depósitos, Câmara Municipal de Lisboa, Espírito Santo Informática, Grupo Pestana, Hospital de São João, Instituto Português de Oncologia do Porto, Lusitânia Seguros e Portugal Telecom.

O júri ainda atribuiu cinco menções honrosas aos projetos apresentados pelo Banco Espírito Santo, Banque Privée Espírito Santo, Fidelidade Companhia de Seguros, Município de Oeiras e VASP.

Para a quarta edição do prémio CIO Awards, a IDC foi consultada por mais de 250 organizações e foram submetidos mais de cem projetos e nomeados 70, correspondentes a investimentos superiores a 85 milhões de euros. Para Gabriel Coimbra, diretor geral da IDC Portugal, “esta iniciativa evidencia que, apesar do clima económico no território nacional, as organizações nacionais continuam preocupadas com a inovação dos seus processos, produtos e serviços, nomeadamente porque a inovação nestas áreas lhe permite manter ou reforçar a competitividade das suas organizações nos mercados em que atuam”.

Os projetos foram avaliados segundo a capacidade de melhorar e otimizar processos de negócio, inovar e criar novos produtos e serviços, desenvolver áreas de negócio, aumentar produtividade e efetividade dos colaboradores, atrair e reter clientes, expandir a utilização da informação e melhorar o processo de decisão.