CIONET fecha acordo com ISEG e Embaixada de Israel

A CIONET, rede europeia que junta milhares de decisores tecnológicos, estabeleceu parcerias com a Embaixada de Israel e o ISEG, numa medida de alargamento do seu ecossistema para instituições e meio académico.

A parceria institucional da CIONET com a Embaixada de Israel será o ponto de partida para futuras interações entre a comunidade e a Embaixada. Uma delas será a organização de uma viagem para CIOs portugueses a Israel, algo que está prometido “para breve.”

Um segundo projeto vai enviar a participação da CIONET, enquanto membro do júri da iniciativa lançada pelo ministério dos Negócios Estrangeiros Israelita Start Telaviv Competition 2016. A Start Tel Aviv Competition 2016 Female Entrepreneurs é uma competição global que reúne startups tecnológicas de 30 países diferentes a nível mundial, para competir pela oportunidade de participar na experiência de arranque do projeto em Tel Aviv.

Para assinalar a parceria, a Embaixada de Israel recebeu o conselho da CIONET num almoço em que estiveram presentes a embaixadora de Israel, Tzipora Rimon, o sócio gerente da CIONET, Rui Serapicos, e alguns membros do conselho da rede – Tiago Azevedo (CIO da REN), Jaime Quesado (presidente do ESPAP) e Jorge Jordão (CIO da Jerónimo Martins).

Além deste acordo com a Embaixada de Israel, a organização estabeleceu uma parceria com o ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão). As duas entidades estão a organizar uma conferência internacional sobre Privacidade dos Dados, que contará com a presença do especialista de cibersegurança israelita Avi Biran (CEO da Cyber Odysseys) a decorrer entre 15 e 17 de junho.

“Através destas ações, a CIONET visa continua a dotar o seu ecossistema de importantes parceiros, os quais, em conjunto, já servem uma comunidade de mais de 400 membros em Portugal”, refere a organização. Estes membros ocupam cargos de topo – CIO, CDO e CEO.