A Cionet assinou acordos com a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) e com a Associação para o Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE.PT).
Este projeto incide sobre a retenção de talentos no setor das tecnologias, a requalificação dos portugueses ou a atualização de competências e atração de “geradores” de emprego digital para o país.
Rui Serapicos, Managing Partner da Cionet Portugal, afirma que a “Cionet, APDC e TICE.PT têm missões que as aproximam. Juntando as competências das várias organizações, conseguimos obviamente melhores resultados”. Rui Serapicos acrescenta que a APDC e a TICE.PT, “como referências em Portugal, têm um contributo bastante grande para o setor e para o projeto que temos em curso”.
Rogério Carapuça, Presidente da Direção da APDC, acredita que “tendo em conta os objetivos e as atividades desenvolvidas por ambas as organizações, esta parceria trará certamente valor acrescentado aos profissionais e empresas da APDC. Representamos um dos setores mais inovadores da economia nacional, e de elevados níveis de investimento, e onde o talento e a qualificação se assumem como essenciais. Em paralelo, este é um setor determinante para o combate à info-exclusão e para a formação e requalificação dos recursos humanos, numa altura em que o digital se assume como uma competência crítica”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…