Cisco desafia empreendedores digitais a nível global

Esta competição global da Cisco tem como objetivo, em 2016, a apresentação de novas ideias de como tirar partido da IoT para melhorar a educação, saúde, transportes, produção, smart cities, retalho, cibersegurança e infraestrutura e tem um prémio para o primeiro lugar de 150 mil dólares.

Para além de prémios monetários, os vencedores recebem também a oportunidade de contar com mentoring de especialistas da indústria, de utilizar espaço de trabalho e tecnologia dos Cisco Innovation Centers, bem como com potencial investimento da Cisco e da indústria.

Os 6 semifinalistas vão ser anunciados dia 21 de setembro e vão fazer o pitch perante um júri no Web Summit, a decorrer em Lisboa de 7 a 10 de novembro. O anúncio dos três vencedores será feito durante esse evento.

Estes projetos serão avaliados com base numa combinação de diversos fatores, entre eles o valor, oportunidade de mercado, potencial de crescimento, quão disruptivos e diferentes são da concorrência, poder de encaixe com a estratégia de negócio da Cisco e/ou seus parceiros estratégicos de negócio, bem como probabilidades de sucesso a longo prazo.

Sofia Tenreiro, Diretora Geral da Cisco Portugal afirmou em comunicado que “a Cisco é um motor de inovação que tem sempre almejado por tecnologias disruptivas e transições de mercado que impactem o mundo. E agora, com a Transformação Digital a acontecer, temos clara noção de que isto é ainda mais importante. O Cisco Innovation Grand Challenge é a nossa iniciativa global para apoiar esta transição, procurando os negócios, serviços, soluções e tecnologias mais disruptivos, criando um ecossistema de soluções e parceiros para a transformação digital”.

As inscrições para esta iniciativa  podem ser realizadas no site do Cisco Innovation Grand Challenge.

 

 

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 dia ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago