Cisco expande plataforma televisiva Videoscape ao Cloud

Foi num discurso proferido no CES pelo Presidente e CEO da marca, John Chambers, que a Cisco deu a conhecer a última versão da Internet of Everything da marca. Este foi o tema principal da marca no CES 2014 e, tudo isto vem com o objetivo de mostrar ao consumidor o que acontece quando pessoas, processos, dados e objetos de alguma maneira se conectam.

Cisco-Videoscape1

A plataforma Videoscape TV agora inclui novas capacidades de vídeo em cloud e restruturou a sua oferta como um serviço. Mas o que significa isto em concreto? Novos comportamentos dos utilizadores em relação à reprodução em vídeo, bem como a importante utilização de um eventual segundo ecrã e a tecnologia 4K.

Tecnologia essa que foi investida por várias outras empresas nos produtos divulgados na CES 2014, o que permite uma maior personalização e, contemplar bem como partilhar qualquer conteúdo num número elevado de dispositivos.

Assim, reduz-se os custos de criação dos produtos e facilita-se a implementação de novos serviços. Ao utilizar o mesmo software que as antigas soluções de Videoscape, as novas aplicações da Cisco em Cloud podem ser adquiridas como serviço através de um modelo baseado no consumo. Isto ajuda a que as empresas complementem todo o tipo de infraestruturas e ofereçam uma experiência sem a necessidade de codificar, criar e integrar novas capacidades.

De resto, esta nova aplicação vai transmitir também os novos Jogos Olímpicos de inverno, a decorrer em Sochi, na Rússia, e permite ainda implementar novas aplicações de video-on-demand num tempo bastante mais reduzido e adaptá-las de forma simples e automática, facilitando bastante o processo de requisição de vídeos.