Cisco mostra como aproveitar as vantagens da Internet Móvel

A Cisco vai participar na próxima edição do Mobile World Congress, que se realiza na próxima semana em Barcelona, e onde irá apresentar uma completa gama de soluções inovadoras capazes de tirar partido de todas as vantagens da mobilidade na nova era da Internet of Everything.

20131002085600De acordo com o último relatório Cisco VNI Mobile, o tráfego global de dados móveis vai multiplicar-se por onze nos próximos cinco anos, alcançando os 190 exabites anuais em 2018. O número de conexões móveis à Internet (dispositivos pessoais e conexões M2M) irá ultrapassar os dez mil milhões, sendo 1,4 vezes maior que a população mundial prevista para 2018.

Com uma das mais completas, flexíveis e abertas ofertas da indústria no que toca a tecnologia SDN e NFC, a Cisco alargou o seu portfólio de virtualização para fornecedores de serviços, com o anúncio da plataforma Cisco Evolved Services Platform, um elemento chave da sua estratégia Open Network Environment.

Neste evento, a Cisco demonstrará através de diversos casos de uso como estas novas capacidades podem reduzir custos, melhorar a agilidade e gerar novas oportunidades de receita para empresas e fornecedores de serviços.

O stand da Cisco irá levar a cabo várias demonstrações, como experiência do utilizaodr com acesso heterogéneo, novas oportunidades de mercado através de redes móveis flexíveis, redes conscientes da experiência dos utilizadores, entre outros.