Cisco projeta um ano de mutação do mercado das Networking

cintillo-mwc2014O CEO John Chambers denúncia a Juniper/NSN e pinta um futuro negro para as marcas brancas. 

CiscoNão foi parte do seu discurso principal, mas o responsável pela Cisco, John Chambers transmitiu a sua visão do ano que vem, no Mobile World Congress (MWC).

Perguntou acerca da possibilidade de cooperação entre John Chambers, a Networks (NSN) e a Juniper Networks, prevendo uma mutação para o mercado de Networking. Fusões, acordos de cooperação e más notícias para as marcas brancas e para o seu revendedores, foram alguns dos temas do seu discurso.

Como uma marioneta que puxa as cordas, disse que aguarda um “jogo de cadeiras” entre as companhias Jockey em busca de posicionamento. A Cisco provou habilidade para assegurar a sua quota de mercado, “Agora as pessoas vão jogar o nosso jogo”, afirma John Chambers.

Este acredita que as indústrias se movimentam face a todos os quadros IP, o que forçará uma troca de fornecimento de soluções base- Um aumento do interesse em arquitetura Network em prejuízo de produtos individualistas. Isto trará “um mercado difícil para fornecedores de caixas” e marca branca,  valor acrescentado aos produtos, afirma.

John Chambers dispensou a estratégia da Juniper por causa das dificuldades regularmente conhecidas quando os vendedores tentam unir os seus esforços. Também denunciou a iniciativa de Juniper de apelar ao mercado das enterprise como uma falha, acrescentando também que “O júri está fora” no esforço da companhia relativamente ao mercado da segurança.

No evento, Cisco é destacada pela sua Evolved Services Platform (ESP), um elemento chave da companhia Open Network Environment (ONE) strategy, que trabalha em arquitetura no ramo da infraestrutura. Promove também o seu apoio ao SDN e à Network Function Virtualisation (NFV).

A MWC também  providenciou à Cisco a chance de promover a recentemente e anunciada expansão das suas ofertas virtuais como promotor de serviços, através da demonstração de como estas capacidades podem aumentar a receita, diminuir os custos operacionais e melhorar a sua agilidade.

No evento, Rajiv Suri, CEO da NSN recusou-se a revelar pormenores acerca da sua parceria com a Juniper, mas salientou que não se opunha a fusões e aquisições. “Nós temos uma parceria com a Juniper e vamos procurar maneiras de expandir essa parceria. Nós não temos de fazer um acordo pela saúde do acordo, mas procuraremos oportunidades”, disse.