Cisco revela que grande parte dos trabalhadores nascidos entre 1960 e 1980 (Geração X) e nascidos entre 1980 e 2000 (Geração Y ou Millenial) vêem 2020 como o ano em que os smartphones e os dispositivos wearable serão os aparelhos conectados mais importantes na esfera profissional, perdendo a medalha de ouro somente para o computador portátil.
O estudo Cisco Connected World Technology Report (CCWTR) realizado este ano pela empresa apontou como uma das principais conclusões a indubitável tendência que é será a mobilidade nos locais de trabalho, onde nos próximos anos adquirirá uma maior preponderância, o que motivará, ainda, a alteração do tradicional paradigma da empresa, conferindo maior flexibilidade às organizações para abarcarem estas exigências.
A investigação iluminou aquelas que serão as principais reconfigurações que a tecnologias operará nas estruturas empresariais, e de que forma os dispositivos móveis, aplicações e soluções serão cruciais na emergência de novos modelos de trabalho, como o multitasking e o trabalho remoto.
Adicionalmente, o estudo trouxe ainda à luz do dia os eventuais impactos que os smart devices terão sobre os departamentos de IT, reflexo do fortalecimento da Internet de Todas as Coisas (Internet of Everything ou IoE), génese de novas formas de conectividade e de novos comportamentos comunicacionais que marcarão a próxima geração de profissionais.
Como nos anteriores anos, o estudo analisou os comportamentos, exigências e expectativas da próxima geração de profissionais. Contudo, distintamente dos estudos realizados nos anos anteriores, o Cisco Connected World Technology Report 2014 avança também opiniões de membros da chamada geração X e de profissionais dos Recursos Humanos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…