Cloudwatt instala controlador open source SDN

A fornecedora de serviços cloud francesa Cloudwatt anunciou que instalou o controlador open source SDN OpenContrail no seu data center baseado em OpenStack, numa aposta para melhorar as operações de rede e velocidades de instalação.

microsoft datacentreO OpenContrail é um projeto licensiado Apache 2.0 iniciado pela Juniper Networks no último ano que inclui trabalhar com todos os compomentes necessários para a virtualização da rede: um controlador SDN, router virtual, motor de análise, e APIs. A Juniper afirma que as ferramentas são necessárias para permitir NFV (Network Function Virtualisation).

A Cloudwatt, uma colaboradora do OpenContrail, diz que precisa de uma solução SDN production-ready que seja facilmente integrada com a infraestrutura de rede existente e que trabalhe de forma próxima com os engenheiros da Juniper Networks.

Didier Renard, presidente e CEO da Cloudwatt, afirmou que “a solução OpenContrail é simples mas poderosa, refletindo os genes fortes da cloud e da rede que engenheiros fundadores na Juniper Networks e da comunidade open source no geral”.

A instalação é uma vitória para a Juniper, que atualmente tem um grande número de operadoras de telecomunicação a experimentar a plataforma SDN. A plataforma tem sido instalada na Cloudwatt desde o final de junho do último ano.