As candidaturas para o programa de estágio de investigação e para o programa de intercâmbio de docentes já estão abertas e vão decorrer até 30 de novembro. Estes programas vão permitir a estudantes, investigadores e docentes portugueses fazer investigação na CMU, em Pittsburgh ou em Silicon Valley, nos Estados Unidos.
Estes intercâmbios são promovidos pelo programa Carnegie Mellon Portugal que é financiado pela fundação para a ciência e tecnologia. Estas iniciativas pretender dar aos participantes as melhores práticas de investigação e ensino a nível mundial, na área das tecnologias de informação.
O programa de estágio de investigação na CMU foi lançado em 2014 e é destinado a estudantes de mestrado ou recém-mestre. Com este programa é dada a oportunidade de entrar num ambiente de investigação internacional durante um período de tempo entre oito e 11 semanas.
Em relação ao programa intercâmbio de docentes já apoio mais de 60 investigadores de instituições de ensino superior portuguesas. No que diz respeito à duração deste intercâmbio os docentes poderão estar na universidade norte-americana até no máximo um semestre.
No total dos dois programas mais de 100 indivíduos tiveram a oportunidade de atravessar o Atlântico. Para quem tiver interesse em candidatar-se pode fazê-lo através do site da CMU Portugal.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…