Colaboradores da Ricoh recolhem mais de 100 mil euros

A Ricoh promove o “Ricoh Imagine Change Challenge”, de 16 a 27 de maio, uma iniciativa de responsabilidade social que junta funcionários e parceiros de negócio, com o objetivo de criar iniciativas positivas e reais nas comunidades onde estes vivem e trabalham.

ricoh challenge

O “Ricoh Imagine Change Challenge” consiste na realização de um percurso de bicicleta entre Londres e Barcelona, de 1445 km, pelos colaboradores da Ricoh. Os colaboradores de vários países da Europa tinham como objetivo inicial angariar pelo menos 100 mil euros para o European Centre of Excellence at the Institute of Liver Studies, do King’s College Hospital e a Eric Abidal Foundation, instituições que promovem os estudos contra o cancro do fígado. Este objetivo inicial foi ultrapassado e já foram angariados quase 110 mil euros.

O dinheiro amealhado será destinado à pesquisa de doenças hepáticas, de modo a que possam ajudar a aumentar a consciencialização e percepção da população para a doença hepática, cancro e transplante de fígado.

Dentro deste grupo de participantes, encontra-se o português Luís Diogo Silva, Praticante de Triatlo e ex-membro da equipa nacional portuguesa, sendo um dos 30 ciclistas colaboradores da Ricoh que irão pedalar para ajudar a apoiar as duas instituições.

“Para a Ricoh, é absolutamente fulcral este tipo de ações. A Imagine Change Challenge é, sobretudo, o resultado nascido da imaginação coletiva dos seus colaboradores”, refere Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal. “Assim, todos nós estamos muito honrados em poder contribuir para a consciencialização das doenças hepáticas, cancro e transplante de fígado. Fomentar a participação da empresa e dos colaboradores em ações de responsabilidade social é um dos valores corporativos da Ricoh e esta ação insere-se num vasto conjunto de iniciativas promovidas todos os anos”.