Categories: Projetos

Colaboradores da Schneider Electric querem igualdade de género

A petição #HeForShe foi criada em 2014, pela UN Women, entidade das Nações Unidas para a igualdade de género e valorização da mulher. O seu objetivo passa por um esforço global para envolver o género masculino na eliminação de barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingirem o seu potencial.

Esta ação pretende convidar os homens a tornarem-se parceiros na criação e implementação de uma visão partilhada da igualdade de género, para benefício da humanidade. A campanha visa reunir mil milhões de homens no apoio à igualdade de género e valorização da mulher, começando pelo incentivo e positivismo, evoluindo para o apoio concreto através da ação e da mudança social. Os homens podem juntar-se ao movimento através de ativações online e de smartphone em eventos rurais e urbanos, e de tecnologia de ativação mobile.

A campanha interna #HeForShe da Schneider Electric teve início em junho de 2015. No final de outubro, mais de 23 mil colaboradores do género masculino da Schneider Electric assinaram a petição, dos quais se destacam colaboradores de países como Índia, Brasil, Estados Unidos da América ou França. Os apoiantes são encorajados a falarem publicamente e a partilharem o seu testemunho e comprometimento para com a diversidade e igualdade de género, tanto interna como externamente. A título de exemplo, os colaboradores podem ilustrar o seu compromisso publicando selfies de apoio ao movimento solidário #HeForShe nas redes sociais.

A par desta iniciativa, as equipas da Schneider Electric estão também a organizar eventos dedicados ao movimento e a publicar as suas fotografias e vídeos na rede social interna da Schneider Electric.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 dia ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago