Colt aumenta capacidade transatlântica de comunicações

O data centre NJFX e uma nova estação de amarração de cabos submarinos aumentam os recursos de comunicações e ligações transatlânticas da Colt.

A Colt Technology Services, no seguimento da sua estratégia de crescimento e reforço da sua rede de comunicações em todo o mundo, anuncia a expansão dos seus recursos nos EUA com a ligação à sua rede  Colt IQ Network de um novo data centre e da nova estação de amarração de cabos submarinos de New Jersey.

Esta última extensão faz parte do investimento contínuo da Colt na sua infraestrutura na América do Norte.

Atualmente, a Colt pode oferecer “mais possibilidade de escolha, mais segurança e flexibilidade e uma nova rota transatlântica totalmente aberta e capaz de garantir a ligação transparente aos centros económicos e comerciais na Europa e nos EUA”, através da sua infraestrutura digital mundialmente reconhecida com vários prémios.

Esta expansão permite à Colt ampliar os recursos da rede de que já dispõe nos EUA, em particular no que diz respeito às ligações metropolitanas do seu anel de fibra ótica aos data centres de Nova York para a NJFX, oferecendo novas opções de rotas submarinas no Atlântico.

A Colt pode fornecer desde já serviços aos clientes da NJFX. Um novo backbone resiliente e de alta capacidade através do cabo Havfrue/AEC-2 da Aquacomm, ligando a NJFX aos centros de dados da Stellium em Newcastle (Reino Unido), é uma parte essencial desta expansão.

Os clientes da Colt, ao ligarem-se em Nova Jersey em vez de Nova York, “podem disfrutar do acesso a uma rota muito mais diversificada que cruza o Atlântico para aceder a milhares de pontos de entrada na Europa, ligados através da IQ Network da Colt”.

A Colt também passa a ter capacidade para gerir serviços de 100Gb nos pontos de amarração do Havfrue / AEC-2 na Irlanda, na Dinamarca e no Reino Unido, bem como acesso a outros sistemas de cabos submarinos que partem da NJFX para a Europa e para o Brasil.

Gil Santaliz, CEO & Founder da NJFX refere a este propósito: “Com a infraestrutura robusta e os recursos abrangentes da Colt, os nossos clientes podem desbloquear oportunidades únicas que lhes permitirão expandir a sua pegada digital e alcançar vários objetivos”.

Por seu turno, Keri Gilder, CEO da Colt Technology Services, afirma: “Dos dois lados do Atlântico e em todo o mundo, as empresas têm de equilibrar as constantes ameaças de segurança com a necessidade de acelerarem o ritmo da sua transformação digital. Por isso, a procura por infraestruturas digitais seguras, resilientes e poderosas que liguem os EUA à Europa nunca foi tão grande.”