Comércio eletrónico pode ser a nova aposta do Twitter

A rede social Twitter está a planear o lançamento de uma plataforma de e-commerce que irá permitir aos utilizadores comprar produtos diretamente a partir do site.

istock_000014143847mediumAs informações foram avançadas pelo site Fancy.com, um dos possíveis parceiros comerciais da rede social.

A plataforma terá o nome de “Twitter Commerce”. O serviço será exibido dentro do feed dos utilizadores, tal como acontece com os tweets promovidos na rede.

O Twitter Commerce terá uma forma bem simples de trabalhar. Os utilizadores serão solicitados para registar o nome, endereço e dados de cartão de crédito, depois é só esperar chegar a encomenda. Os clientes também poderão seguir o status da entrega no mapa.

Estas informações ainda não foram confirmadas pela rede social. A verdade é que, no ano passado, antes da abertura de capital, o Twitter anunciou que Nathan Hubbardo (ex-CEO da Ticketmaster), tinha se juntado à empresa para conduzir a sua estratégia de e-commerce.

Esta pode ser a nova estratégia da rede para aumentar as suas receitas de publicidade e fornecer fontes de receitas alternativas.