Categories: Empresas

Commvault Activate ajuda a superar desafio do governo dos dados

O Commvault Activate oferece aos clientes uma maior visibilidade sobre os seus dados, identifica oportunidades para melhorar a eficiência do armazenamento e gere o risco. Os melhoramentos agora introduzidos adicionam controlos de acesso a ficheiros para a Otimização do Armazenamento e novas funções de edição com Governo de Dados Sensíveis.

Além disso, a Commvault apresentou um sistema de licenciamento flexível. Enquanto toda a suite Commvault Activate continua disponível por utilizador, as empresas podem agora comprar de forma flexível as capacidades do Commvault Activate (Otimização do Armazenamento de Ficheiros, Governo de Dados Sensíveis e eDiscovery), seja por terabyte (para uso com dados de ficheiros e VM) ou por utilizador (para uso com email ou dados do Microsoft Office 365). As licenças do Commvault Activate podem ser acrescidas à medida que evoluam as necessidades dos clientes.

“As empresas de hoje necessitam de estar preparadas para enfrentar desafios complexos de governo de dados, conformidade e otimização do armazenamento se quiserem evitar as pesadas multas relacionadas com a privacidade de dados, reduzir os custos de TI desnecessários e criar confiança nos clientes”, sublinha Ranga Rajagopalan, vice-presidente de gestão de produtos da Commvault. “Durante o último ano, o Commvault Activate permitiu aos nossos clientes analisar os seus dados e utilizar essa informação para impulsionar a otimização dos seus dados desestruturados, reduzir os riscos associados aos seus dados confidenciais e melhorar a sua posição em termos de governo de dados. Hoje adicionamos mais capacidades de governo de dados, uma experiência de utilizador mais simples e novos pacotes de preços, para facilitar ainda mais aos clientes o uso do Commvault Activate para transformar os riscos em recompensas”.

A Commvault também anuncia ter adicionado Entitlement Management à oferta Activate File Storage Optimization, permitindo aos clientes controlar melhor os seus dados críticos ou sensíveis e aplicar as mudanças necessárias para bloquear o acesso aos ficheiros. A experiência de utilizador para File Storage Optimization foi agilizada ao consolidar os painéis no Command Center da Commvault para facilitar a administração e a geração de relatórios. Como resultado, os utilizadores podem aceder rapidamente às diferentes vistas ao rever a distribuição do armazenamento e identificar ficheiros duplicados ou órfãos para clientes ou grupos de clientes.

A função de edição está disponível quando se exportam ficheiros através do Activate Sensitive Data Governance. Para os que respondem aos requisitos do Direito de Acesso do RGPD e outras normativas similares, pode-se editar opcionalmente entidades de dados sensíveis que se encontram dentro dos ficheiros ou emails.

“O Commvault Activate já reduziu de forma significativa os nossos custos, riscos, armazenamento e complexidade ao processar eDiscovery e retenções legais para o nosso negócio”, afirma Jeff Pelot, CIO da Denver Health. “Estamos comprometidos ativamente em impulsionar a eficiência do armazenamento e tratar os problemas de governabilidade que acompanham a informação pessoal e os dados sobre a saúde dos nossos clientes. Satisfaz-nos verificar que o portfolio de soluções Activate aborda estes desafios”.

Redação Silicon

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

20 horas ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

7 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago