Commvault e NetApp anunciam Metallic DMaaS para Office 365

Com o Metallic Office 365 Backup, os clientes obtêm retenção de dados a longo prazo.

A Commvault anunciou uma expansão da sua parceria com a NetApp para oferecer o Metallic Office 365 Backup enquanto solução SaaS da NetApp para dados do Office 365.

A adição do Metallic Office 365 Backup ao portfólio da NetApp responde a uma das maiores necessidades atuais: “Proteção para as aplicações Office 365 mais utilizadas pelos clientes”.

Do Exchange ao Teams, passando pelo OneDrive, SharePoint, e muito mais, as empresas dependem das aplicações Office 365 para manter as suas operações do dia-a-dia, tornando os dados nestas aplicações críticos.

E embora a Microsoft faça a gestão da infraestrutura física e os elementos de rede do Office 365, o cliente é responsável pelos seus próprios dados O365.

Com o Metallic Office 365 Backup, os clientes “obtêm a retenção de dados a longo prazo de que necessitam, face a ataques de eliminação, corrupção e ransomware”.

O Metallic oferece proteção SaaS abrangente em todas as aplicações do Office 365, bem como armazenamento e retenção ilimitados no Azure.

Com a restauração granular, os clientes “podem localizar os dados ativos ou apagados, recuperar rapidamente de qualquer ataque, e cumprir facilmente os requisitos de SLA e de conformidade da empresa”.

Além disso, a abordagem de segurança multicamadas do Metallic “cumpre as normas de segurança mais rigorosas”.

Os seus protocolos de privacidade incorporados e controlos de acesso de confiança zero, juntamente com a capacidade de fornecer cópias de segurança virtuais air-gapped, “protegem os dados críticos do Office 365 contra perda de dados e ameaças”.

A Commvault e a NetApp “estão a liderar a transformação digital, proporcionando aos clientes a flexibilidade e segurança para gerir e proteger os seus dados sempre que precisarem, onde quer que residam”.

O Metallic Office 365 Backup está disponível a nível mundial no catálogo da NetApp.