Commvault HyperScale moderniza os ambientes on-premise

A Commvault lança hoje a Commvault HyperScale Appliance e o Commvault HyperScale Software, duas ofertas de infraestrutura de proteção de dados que oferecem às empresas simplicidade, elasticidade, resiliência, flexibilidade e possibilidades de escalabilidade em ambientes on-premise.

Commvault HyperScale tira partido de um ambiente operativo integrado, de tecnologias de virtualização e armazenamento da Red Hat e está disponível de duas maneiras. Uma como uma appliance tudo-em-um e outra como um modelo de arquitetura de referência que permitirá às organizações escolher livremente o seu fornecedor de hardware.

A Commvault acredita que aproximadamente 70% dos dados dos clientes são consumidos como cópia secundária e, portanto, as soluções HyperScale podem satisfazer as crescentes necessidades do mercado de armazenamento secundário com capacidade de escalar de forma horizontal, e não vertical como as tradicionais appliances.

“Como parte de nossa trajetória de inovação em proteção de dados, estamos muito satisfeitos por podermos apresentar ao mercado esta infraestrutura única e altamente diferenciada para substituir arquiteturas obsoletas e produtos pontuais que já provaram ser ineficientes e estar desfasados da realidade”, afirma, em comunicado, N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault.

“A Commvault HyperScale Appliance e o Commvault HyperScale Software são opções de infraestrutura que proporcionam modelos de consumo flexíveis, enquanto ajudam os clientes a substituir hardware herdado dispendioso, evitando a dependência face a um fabricante em particular e obtendo a agilidade, flexibilidade e reduções de custos na nuvem que antes não eram possíveis”.

O Commvault HiperScale Software têm a capacidade de escalar para a Commvault Data Platform e assegura o movimento das workloads através de qualquer tipo de infraestrutura, incluindo clouds públicas e privadas e instalações on-premise. 

É uma infraestrutura baseada nas preferências de hardware dos clientes e permite às empresas optar pela configuração e modelos de hardware que prefiram como Fujitsu, Cisco, Lenovo, HPE, Super Micro Computer, Huawei e Dell-EMC. Através do uso do Commvault HyperScale Software, os clientes recebem configurações que proporcionam desenhos validados e as melhores práticas.

Esta abordagem é fácil de configurar, administrar e atualizar, reduz a complexidade, acelera o ROI, e proporciona um maior valor ao cliente. Além do mais proporciona capacidades de alta disponibilidade e disaster recovery e tem resiliência incorporada através da codificação de eliminação sem um só ponto de falha.

Por outro lado, as capacidades de escalabilidade horizontal, em combinação com a gestão e proteção de dados, bem como o seu uso e movimento, permitem consolidar sistemas e eliminar silos de soluções pontuais.

“A proteção de dados pode ser uma capacidade importante para qualquer stack de infraestrutura hiperconvergente, e temos muito prazer por oferecermos a tecnologia aberta, potente e flexível da Red Hat para ajudar a Commvault a levar a Commvault HyperScale às empresas”, refere Ranga Rangachari, vice-presidente e diretor-geral de Armazenamento da Red Hat. 

 

Commvault HyperScale Appliance (PRNewsfoto/Commvault)
Commvault HyperScale Appliance (PRNewsfoto/Commvault)

 

Para os clientes que queiram uma solução tudo-em-um, desde a aquisição até à implementação, a Commvault apresenta a Commvault HyperScale Appliance, uma solução de infraestrutura de dados que integra computação, armazenamento, networking, virtualização, backup e recuperação, gestão do ciclo de vida completo dos dados e analíticas numa única plataforma tanto para o centro de dados como a cloud.

Esta opção é pré-desenhada, construída, vendida e suportada pela Commvault, o que permite às equipas de Ti mais tempo para outras tarefas visto que não terão de se preocupar com a gestão diária, resolução de problemas e atualizações.

Esta appliance é ideal para as empresas que possuem múltiplos escritórios remotos, delegações e centros de dados dado que, com uma única solução, podem escalar de forma horizontal, dispondo de capacidades de dados dos 32tbs aos 80tbs (de armazenamento utilizável). 

Com a política única de preços de subscrição da Commvault, os clientes obtêm ajuda económica e atualização de hardware durante a vida útil da implementação. 

O Commvault HyperScale Software e a Commvault HyperScale Appliance já estão disponíveis através do ecossistema global de parceiros da empresa.