Conheça as novas soluções da Mastercard [com vídeo]

A B!t Magazine foi ao Mastercard Innovation Forum conhecer quais os novos produtos que a empresa espera lançar para o mercado português. O grande destaque foi para o Masterpass que deve ficar disponível em Portugal já no início de 2017. O Masterpass é um serviço de digitalização de pagamentos que quer melhorar a experiência dos consumidores.

O serviço Masterpass permite que os utilizadores realizem qualquer pagamento de forma rápida, cómoda e segura através de qualquer dispositivo e em qualquer transação online. Esta solução permite que realize compras online sem que seja necessário introduzir nenhum dado pessoal ou do cartão. Para além disso com este serviço também não é necessária a criação de novos logins.

O Masterpass apresenta-se como uma carteira virtual que junta todos os cartões para que os pagamentos possam ser mais rápidos e seguros tanto em compras físicas como no meio online. Este meio de pagamento já foi aceite online mais de 100 mil vezes no comércio online só na Europa.

Alberto Lopez, responsável de pagamentos digitais Mastercard para Portugal e Espanha, disse no Mastercard Innovation Forum que espera que no início do próximo ano esta ferramenta chegue a Portugal. No decorrer do dia de ontem este meio de pagamento ficou disponível em Espanha, tendo a  CaixaBank sido a primeira empresa a juntar-se à Mastercard para lançar o serviço de pagamentos digitais.

Ainda no decorrer do Mastercard Innovation Forum foram apresentadas outras soluções que a empresa tem vindo a desenvolver para o futuro. A Mastercard aposta na digitalização das formas de pagamento.

Fique a conhecer, com a explicação de Alberto Lopez, todos os produtos que a Mastercard apresentou no seu Innovation Forum: