Connect Station permite centralizar fotos e vídeos

A Canon anunciou um novo dispositivo de armazenamento de fotografias, o Connect Station CS100, que permite guardar, visualizar e partilhar facilmente as suas imagens e vídeos a partir de uma única localização.

unnamed

O objetivo é ultrapassar a confusão entre cartões de memória e outros dispositivos num pesadelo, utilizando o Connect Station CS100 como uma plataforma central, com capacidade de até 1 terabyte de conteúdo, que permite visualizar e partilhar ficheiros de forma prática.

Os conteúdos podem ser importadas a partir das câmaras fotográficas e de vídeo da Canon através da conectividade NFC, com um único toque. Os momentos capturados com outras câmaras podem ser importados através de cabo USB, ou diretamente do cartão de memória. Por sua vez, as fotografias espontâneas apanhadas com smartphone ou tablet podem ser enviadas através do Wi-Fi ou através do browser de internet.

Uma vez guardadas, a Connect Station CS100 permite reviver os momentos especiais sendo conectada a ecrãs de televisão via HDMI. Para uma visualização mais rápida, pode também fazê-lo via wireless no seu smartphone, tablet ou computador através do browser da internet.

Utilizando o CANON iMAGE GATEWAY é possível partilhar conteúdo diretamente para várias redes sociais – bem como para a irista, a plataforma de gestão de imagens baseada em cloud da Canon. Pode também enviar álbuns em alta resolução para outras Connect Station CS100 e ainda imprimir as imagens guardadas, sem utilizar um computador, utilizando uma impressora PictBridge compatível conectada via Wireless LAN.