Conversas com… convida Maria João Carioca

No próximo dia 21 de janeiro, a Cionet vai levar a cabo mais um evento “Conversas com…”. A iniciativa terá lugar em Lisboa, no Auditório da Fidelidade, e terá como convidada Maria João Carioca, administradora executiva da Caixa Geral de Depósitos.

Maria João Carioca, que tem a seu cargo o IT e o Marketing da Caixa Geral de Depósitos, vai partilhar a sua experiência e realidade do setor, dando assim o mote para uma troca de ideias entre todos os participantes.

A temática desta iniciativa será CxO Connect: Alinhamento Marketing & IT, tendo como objetivo o debate de algumas questões como os grandes desafios que uma entidade como a CGD enfrenta para alinhar o Marketing com as TI, oportunidades de melhoria no relacionamento das duas áreas ou quais as mudanças que se avizinham na relação CMO/CIO.

Maria João CariocaMaria João Borges Carioca Rodrigues é licenciada em Economia, pela Universidade Nova de Lisboa, e tem um Master in Business and Administration, pelo INSEAD. Iniciou a sua carreira na McKinsey & Company, em 1993. Em 2004, integrou a Unicre (Instituição Financeira de Crédito, S.A.), onde desempenhou funções de diretora coordenadora do Gabinete de Análise Estratégica (GAE). Foi diretora do Gabinete Corporativo e de Estratégia da SIBS Forward Payment Solutions/SIBS SGPS, e membro executivo do Conselho de Administração da SIBS PAGAMENTOS. Atualmente, é vogal do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, S.A..

Os eventos “Conversas com…” tratam-se de encontros ao final da tarde, com um carácter que pretende ser mais informal e intimista e que coloca frente-a-frente membros da comunidade Cionet com uma figura de relevo de um determinado mercado, permitindo uma troca de ideias entre o speaker e a audiência no que diz respeito a gestão de tecnologias e de informação.