A fornecedora de tecnologia móvel norte-americana Qualcomm foi multada em 1,03 biliões de won, equivalente a 814,2 milhões de euros. A produtora de chips da Samsung e da LG foi multada por alegadamente violar as leis da concorrência.
O regulador indicou, hoje, que a empresa se envolveu em práticas comerciais injustas no âmbito de licenciamento de patentes e de vendas de chips. Estas práticas incluem recusar deixar os fabricantes de chips rivais licenciarem patentes essenciais para o fabrico dos mesmos.
A Korea Fair Trade Commission (KFTC) alegou que a Qualcomm usou a sua posição dominante no mercado para forçar os fabricantes de dispositivos móveis a pagarem taxas de licença por uma série de patentes ao abrigo de termos que definiu unilateralmente e para coagir os fabricantes de telemóveis a assinarem contratos de licenciamento.
Esta multa é a mais recente de uma serie de decisões sobre regras de anti-confiança e investigações que a Qualcomm enfrentou de investigadores em todo o mundo. Em fevereiro de 2015, a empresa pagou uma multa de 975 milhões de dólares na China.
Em relação a esta mais recente multa, que regista valores sem precedentes na Coreira do Sul, a Qualcomm já garantiu que vai recorrer da decisão.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…