Este acordo visa a constituição de uma sociedade que terá como acionistas a Sonae (50%), empresa de referência na área de retalho, e os CTT (50%), empresa de referência no segmento de expresso e encomendas. O investimento necessário para a implementação do projeto será de 10 a 15 milhões de euros nos primeiros anos de operação, repartido em partes iguais entre as duas empresas.
Os dois grupos possuem competências complementares que irão aproveitar na criação de um marketplace que preste serviços integrados de intermediação de relações comerciais entre comerciantes e consumidores.
A criação deste “Marketplace” constitui uma forte aposta no desenvolvimento do comércio eletrónico, com foco nas PMEs e marcas portuguesas, através de um posicionamento assente em proximidade, numa experiência de compra simples, segura e conveniente e com uma oferta abrangente de produtos e serviços disponibilizados online por cada vez mais empresas.
Esta iniciativa é mais um passo na aposta da Sonae na área do comércio eletrónico e enquadra-se nos pilares estratégicos do grupo, nomeadamente: reforçar e aproveitar os ativos e competências chave e diversificar modelos de negócio e estilos de investimento.
A concretização desta transação está sujeita a aprovação pelas autoridades da concorrência competentes.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…