Dell EMC aposta em novas soluções de Machine e Deep Learning

A empresa oferece novas soluções que combinam a computação de alto desempenho e a analítica de dados, com os avanços registados na área de machine e deep learning, para permitir que as empresas sejam mais eficientes e produtivas.

Os novos Dell EMC Machine Learning e Deep Learning Ready Bundles ajudam os clientes a terem capacidade para aproveitar a grande quantidade de dados recolhida e a recolherem  informações melhores e mais aprofundas sobre o negócio, em tempo-real.

Estas inovações representam o próximo passo da empresa na democratização do High Performance Computing (HPC) e na otimização da analítica de dados com base nas inovações da tecnologia de inteligência artificial (IA).

Os novos Ready Bundles combinam servidores, armazenamento, redes e serviços pré-testados e validados para aplicações de machine e deep learning. As soluções oferecem identificação, análise e automatização de padrões de dados mais rapidamente  num vasto leque de aplicações, como o reconhecimento facial para segurança, diagnóstico de tumores no sector da saúde, e melhor compreensão dos comportamentos humanos na indústria do retalho.

Por outro lado, incluem o conhecimento e a experiência da Dell EMC e o seu forte ecossistema de parceiros tecnológicos e maximizam a eficiência, segurança e controlo ao possibilitar que os clientes reduzam os custos associados à transferência de quantidades significativas de dados em ambientes de cloud híbridos, minimizando o risco e maximizando o controlo de dados.

Os Dell EMC Ready Bundles para Machine e Deep Learning vão ajudar as empresas mainstream de todo o mundo a conquistarem uma vantagem competitiva a partir destes recursos locais e de ambientes de cloud híbrida.

“Os nossos clientes dizem-nos frequentemente que um dos maiores desafios é identificarem a melhor forma de gerirem e tirarem proveito do grande e crescente volume de dados que recolhem diariamente. Com a experiência de computação de alto desempenho da Dell EMC, percebemos de que forma as nossas soluções de inteligência artificial podem retirar informação importante destes dados, mais rápido que nunca. Ao trabalharmos com os nossos parceiros tecnológicos estratégicos vamos poder colocar todas as potentes capacidades ao serviço de todas as empresas. Quando pensamos no que isto realmente significa para as indústrias, como é o caso dos serviços financeiros ou da medicina personalizada, percebemos que as possibilidades são infinitas e muito interessantes”, referiu, em comunicado, Armughan Ahmad, vice-presidente sénior/ director-geral da Hybrid Cloud and Ready Solutions na Dell EMC.

Os clientes das novas soluções vão ainda beneficiar do lançamento do novo servidor Dell EMC PowerEdge C4140, que integra dois Intel Xeon Scalable Processors, quatro GPUs NVIDIA Tesla e a tecnologia interconectada de alta velocidade NVLink. A nova tecnologia de aceleração do PowerEdge é ideal para aplicações intensivas de machine learning e deep learning, para promover avanços nas áreas da imagem para o foro científico, da exploração de petróleo e gás, dos serviços financeiros entre outras indústrias verticais do HPC.

Esta oferta é um exemplo do que resulta do acordo estratégico entre a Dell EMC e NVIDIA para o desenvolvimento conjunto de nova HPC, analítica de dados, e produtos e soluções de inteligência artificial anunciados no ISC’17, em junho. A tecnológica norte-americana pretende ainda lançar o Ready Bundles, trabalhando de perto com tecnologia Intel, sendo que as empresas embarcaram num Joint Innovation Agreement para colaborarem em avanços nas áreas da inteligência artificial,  machine learning e deep learning.

O Dell EMC Ready Bundles for Machine Learning e o Deep Learning vão estar disponíveis na primeira metade de 2018 através da Dell EMC e do seu canal de parceiros. Já o Dell EMC PowerEdge C4140 vai estar disponível em todo o mundo a partir de dezembro.