De acordo com o estudo, que foi patrocinado pela OKI e divulgado esta segunda-feira na íntegra, o volume de dados empresariais terá aumentado seis vezes nos últimos cinco anos, até 2015, e deverá continuar a um ritmo semelhante. Este aumento tem colocado desafios que ameaçam a produtividade nas empresas, o foco do White Paper “Os processos empresariais estão a inibir as suas oportunidades de mercado?”.
A IDC conclui que as organizações têm de investir de forma diferente, reservando montantes mais pequenos para a personalização de “ferramentas de fluxo de trabalho”, que tragam maior automação, integração e aumento de produtividade. A consultora aponta para a utilidade de multifunções inteligentes na melhoria e redefinição destes indicadores.
O relatório identifica a produtividade como prioridade para 70% das pequenas e médias empresas europeias, mas refere que apenas uma em cada três empresas “planeia a forma como irá armazenar e gerir o crescimento da informação para otimizar a produtividade, num mundo cada vez mais digital.”
Jacqui Hendriks, diretora da divisão de investigação e consultoria dos European Managed Print Services and Document Solutions da IDC, sublinha que os multifunções inteligentes já não têm como principais funções a impressão e cópia de documentos em papel; agora, são “rampas de entrada e saída da nuvem” e ferramentas de transformação digital personalizáveis. “Esta nova função permite que as empresas obtenham, integrem e comuniquem informações, aumentando consequentemente a utilização do equipamento”, afirma a analista.
Outro dado importante do estudo é sobre segurança. A IDC refere que 75% das PME estão expostas a riscos por não terem sistemas de segurança implementados, apesar de tecnologias emergentes no local de trabalho – BYOD (bring your own device), redes sociais e armazenamento na nuvem levantarem preocupações de segurança.
“O White Paper da IDC identifica um número de desafios e prioridades empresariais a que os multifunções inteligentes de hoje conseguem dar resposta e estabelece ainda uma ligação clara entre os equipamentos e os requisitos das empresas contemporâneas”, comenta Terry Kawashima, diretor executivo da OKI Europe.
Parte do estudo “Os processos empresariais estão a inibir as suas oportunidades de mercado? Impressão económica e gestão de documentos através de MFP inteligentes” já tinha sido divulgada. Agora, as conclusões estão disponíveis na íntegra no site da OKI.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…