A Internet é uma aposta cada vez mais comum nas estratégias de marketing, principalmente quando complemento aos meios mais tradicionais.
Nuno Amaral Frazão apresentou a experiência com o lançamento do Fairy Roupa, onde o desafio era chegar a um maior número de potenciais consumidores, sabendo que a televisão é o meio que mais audiência tem, pelo menos para o setor que a marca pretendia atingir, mas que é “cada vez mais fragmentada pelo multiscreen e pelo multitasking”.
Ana Margarida Santos, por sua vez, falou do “Mega Picnic” e “Mercado de Sabores” e de como conseguiram dar notoriedade à marca através de uma campanha, para ambos os eventos, através de vários meios, tanto tradicionais, como a televisão e a rádio, como mais modernos, como a Internet.
Pedro Monteiro considera que estamos a deixar passar as mais-valias do digital, ao afirmar que o “digital permite trabalhar a marca e fazer o tracing, ver a influência que tem no cliente”. A campanha de um novo produto da empresa foi suportada pela televisão e online, onde, graças a este último, a marca recebeu mais de 300 marcações de test driving em que 84 foram convertidas em compras efetivas.
O lançamento com recurso aos meios digitais de uma nova marca do Banco Carregosa é também uma história de sucesso. O online somou 70 por cento do investimento. A campanha envolveu banners, aplicações específicas para smartphones, tablets, entre outros. Segundo Tiago Glemming, os resultados são “muito satisfatórios”.
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