Digital Ally quer destronar a GoPro

A fabricante de wearables Digital Ally parece querer desafiar a posição dominante da GoPro no setor das câmaras desportivas. A especialista em dispositivos de vigilância e segurança para forças policiais faz tenções de lançar ainda este ano a sua primeira gama de câmaras para consumo.

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O diretor executivo da Digital Ally, Stanton Ross, acredita que a empresa tem capacidade para singrar no mercado das câmaras desportivas, e que já no terceiro trimestre poderá dar a conhecer ao mundo o primogénito da sua nova família de dispositivos.

A consultora tecnológica IDC avançou que no ano passado a Digital Ally vendeu mais de nove milhões de câmaras de vigilância em todo o mundo, o que reflete um aumento de 21 por cento comparativamente a 2013. As previsões para 2015 apontam para um aumento de 15 por cento do volume de vendas.

No terceiro trimestre de 2014, a GoPro tinha na mão cerca de 60 por cento do mercado das câmaras desportivas, de acordo com a IDC. Contudo, o reinado quase indisputável da GoPro está agora sob o olhar ávido da Digital Ally e da Apple, que esta terça-feira conseguiu deitar a mão à patente de um sistema que lhe permite desenvolver câmaras de controlo remoto que podem ser associadas a capacetes ou a máscaras de mergulho.

As agências de autoridade geram cerca de 90 por cento do total de receitas da Digital Ally.

Em entrevista à Reuters, o CEO afirmou que embora seja ainda muito cedo para divulgar quaisquer detalhes sobre a nova câmara, pode esperar-se que o dispositivo seja comercializado sob um preço compreendido entre os 195 dólares e os 295 dólares.