Disponível nova versão de Linux para empresas

Já está disponível a nova versão do sistema operativo Linux. Chama-se SUSE Linux Enterprise 12 e é a mais recente versão da plataforma de software open source.

itseimage

Esta é a versão mais recente da plataforma para a implementação e gestão de serviços de TI de alta disponibilidade em infraestruturas físicas, virtuais ou cloud. Com base nas extensões e sistemas de data center, esta versão responde aos requisitos de performance em ambientes mistos de TI, ao mesmo tempo em que reduz o risco de a evolução estar dependente de um único “dono”.

Assim, a SUSE introduz também um portal melhorado, que recebeu o nome de SUSE Customer Center, para que os clientes possam gerir subscrições, comunicar com o suporte ao cliente e aceder a atualizações.

Nils Brauckmann, Presidente da SUSE, afirma que “dadas as pressões para baixar custos, os departamentos de TI têm dificuldade em inovar e responder em tempo útil à evolução das necessidades do negócio”.

O novo sistema operativo e as extensões de software baseadas em SUSE Linux Enterprise 12 incluem SUSE Linux Enterprise Server para x86_64, IBM Power Systems e IBM System z, garantindo sistemas operativos versáteis para entregar serviços de TI críticos ao negócio numa variedade de ambientes físicos, virtuais e cloud.

Garante também uma extensão de alta disponibilidade SUSE Linux Enterprise e a extensão de alta disponibilidade Geo Clustering, para SUSE Linux Enterprise, software de clustering para aumentar a disponibilidade de serviços físicos e virtuais, locais e globais.

Para impulsionar o desempenho da máquina virtual do Windows em ambientes Linux, foi otimizado o suporte dos sistemas operativos Windows, fazendo agora com que sejam suportados o Windows Server 2012 R2 e o Windows 8.1.

Por fim, esta nova versão inclui também o SUSE Linux Enterprise Desktop e SUSE Linux Enterprise Workstation Extension, para que sejam reduzidos custos, tendo em conta a segurança.

A SUSE é uma empresa especialista em soluções Linux para empresas, permitindo que as organizações prestem serviços em ambiente virtuais e na cloud.