No final de setembro a operação de mudar de operadora mas manter o mesmo número já tinha sido concretizada por 2,26 milhões de números únicos de portabilidade, desde a introdução desta possibilidade em Portugal.
Estes valores são reunidos pela Anacom e dizem respeito aos dados analisados até ao dia 30 de setembro, que marca o final do terceiro trimestre.
Se forem incluídos números que já foram transferidos mais que uma vez, esta possibilidade ascende aos 4,09 milhões. Os telefones fixos foram responsáveis por 2,93 milhões e os telefones móveis por 1,16 milhões.
Ainda que os valores não sejam cem por cento exatos, dão uma perspetiva da quantidade de portugueses que já trocaram de operadora e decidiram manter o número, assim como da quantidade de utilizadores nacionais que já trocou de operadora mais do que uma vez.
Esta possibilidade existe em Portugal desde 2001, para os telefones fixos, e 2002, para números móveis. A nível de legislação, todas as operadoras estão obrigadas a concluir um pedido de portabilidade num período de 24 horas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…