Dominios.pt lança novos serviços de alojamento Premium

A Dominios.pt, maior prestador de serviços de domínios e alojamento web em Portugal, anunciou o lançamento de novos serviços de alojamento optimizados para Gestores de Conteúdos (CMS) e E-Commerce.

Estes novos serviços foram especialmente criados para quem utiliza WordPress, Joomla, Drupal, Prestashop e Magento e incluem a instalação automática desses CMS (Content Management Systems) e lojas online assim como uma Web Application Firewall, para proteger os sites contra scripts maliciosos.

De acordo com a Claranet Soho, empresa que detém a marca Dominios.pt, estes serviços foram construídos sobre uma nova infra-estrutura de servidores com armazenamento em discos SSD, grande capacidades a nível de CPU e memória RAM para um excelente desempenho.

Por outro lado, existem servidores dedicados para as bases de dados e serviços de backups diários, permitindo aos utilizadores concentrarem-se apenas na construção e manutenção dos sites sem terem de se preocupar com cópias de segurança.

“Hoje em dia, os Gestores de Conteúdos (CMS), para gestão de sites web, têm uma quota de mercado de 45%. Cerca de 26,3% dos sites disponíveis na Internet são feitos com o WordPress, o principal CMS” indicou em comunicado Aurélio Duarte, Marketing Manager da Dominios.pt. “A presença na Internet, seja através de um site institucional, seja através de um site de e-commerce, é cada vez mais crítica para todos os negócios, pelo que é importante estar suportada numa plataforma robusta e de elevada performance.”, afirmou ainda o executivo.

Os clientes que pretendam usar estes serviços poderão fazer a transferência dos ficheiros e bases de dados utilizando as ferramentas de migração disponibilizadas pela Dominios.pt.