A empresa, Daily Mail & General Trust, revelou que o consórcio de compradores estará interessado nos ativos online da Yahoo, o que seria estratégico para a empresa de média: as receitas provenientes da edição impressa estão a cair e a intenção é aumentar a rentabilidade da publicidade online.
Embora as conversas ainda estejam na fase inicial, o dono do Daily Mail já abordou vários fundos para formar este consórcio de compradores. O motivo pelo qual revelou as negociações foi uma notícia publicada pelo Wall Street Journal, que confirmou em declarações à Reuters.
“Estamos envolvidos em discussões com um número de partes interessadas que são potenciais compradoras”, disse uma porta-voz, sem dar mais informações sobre detalhes financeiros ou quais os fundos de investimento em causa.
O MailOnSunday e DailyMail.com são sites extremamente populares, com cerca de 14 milhões de visitantes por dia. No entanto, a quebra das receitas com a edição impressa levou o total de faturação ligada à publicidade a cair 12% no primeiro mês do ano. O volume de negócios gerado pelos sites foi de 73 milhões de libras, ou 90,5 milhões de euros, cerca de um décimo das receitas totais do grupo.
O prazo limite para apresentar propostas pela Yahoo é 18 de abril. Há vários grupos interessados, desde a Time Inc. à Verizon e a vários fundos de investimento – Blackstone Group KKR & Co, TPG Capital, Apax Partners, Warburg Pincus, Bain Capital and Hellman & Friedman, segundo fontes do mercado.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…