Dott e Primavera simplificam comércio online

O Dott é o parceiro pioneiro da PRIMAVERA numa nova tecnologia que vai ser disponibilizada já em julho com o objetivo de apoiar as empresas na adesão ao e-commerce, no âmbito da nova oferta de soluções que a tecnológica nacional está a desenvolver para acelerar a digitalização de negócios físicos e proporcionar às empresas a rápida adesão ao comércio online.

A parceria estratégica com o maior shopping online português, que conta já com 2 milhões de produtos, visa ajudar os pequenos e médios comerciantes e negócios de grande dimensão a colocarem rapidamente os seus produtos à venda no mercado digital, eliminando a carga administrativa. Esta parceria vai permitir uma comunicação bilateral e síncrona entre o Dott e as soluções da Primavera, nomeadamente o ERP V10 e a solução de gestão Jasmin, tornando possível uma gestão logística e de tesouraria integrada e automatizada através de um conector de dados que liga ambos os sistemas.

“A plataforma Primavera suporta a faturação do Dott desde o seu lançamento, pelo que já existe uma grande afinidade entre as empresas. Acreditamos que esta sinergia irá resultar numa enorme facilidade de gestão dos processos inerentes ao comércio online para as empresas que vendem os seus produtos no Dott. Na prática, a gestão das encomendas, a faturação e a gestão das entregas passará a decorrer de forma centralizada e automatizada nas soluções Primavera, garantindo simultaneamente um elevado nível de controlo de performance das vendas. Acreditamos que esta aposta conjunta será um exemplo de como as parcerias podem traduzir-se num efetivo incremento do e-commerce em Portugal”, salienta David Afonso, vice-presidente da Primavera BSS.

“O Dott tem como prioridade a experiência do cliente e, por isso, é com grande satisfação que realizamos esta parceria com a Primavera, que irá melhorar e facilitar toda a gestão de encomendas dos vendedores, permitindo-lhes enviá-las muito mais rápido. O e-commerce em Portugal está a mudar e este tipo de parcerias são fundamentais para melhorarmos e atingirmos os níveis de qualidade que os nossos clientes esperam e já se habituaram a receber por parte do Dott”, acrescenta Gaspar d’Orey, CEO do Dott.