Dropbox anuncia aquisição da israelita CloudOn

A CloudOn, empresa especializada em ferramentas de criação e edição de documentos, anunciou no seu site a entrada para a equipa Dropbox. Devido à transição, o atual serviço CloudOn será encerrado em março.

50017-dropbox_teaser
Depois de a Alibaba ter anunciado recentemente um investimento na empresa israelita, Visualead, agora é a vez de a Dropbox apresentar a aquisição de uma empresa também sediada em Israel. A CloudOn desenvolve ferramentas que pretendem facilitar a criação e edição de documentos em dispositivos móveis e, agora, vai poder dedicar-se exclusivamente à investigação e teste de novos conceitos.

No anúncio feito pela CloudOn, a empresa afirma ter cerca de nove milhões de utilizadores que partilharam mais de 90 milhões de documentos e que é graças a eles que a CloudOn alcançou tanto sucesso. Ainda assim, a partir de hoje, deixa de ser possível o registo no site e os serviços serão encerrados por completo a 15 de março. O motivo prende-se com a transição da equipa para a Dropbox.

Devido à larga percentagem de utilizadores da Dropbox que estão localizados fora dos EUA – cerca de 70 por cento -, a expansão para território internacional é crucial. Em 2013, abriram o primeiro escritório em Dublin, na Irlanda, e agora avançam para Israel.

Com esta nova aquisição, a Dropbox pretende contratar mais engenheiros e desenvolver soluções cada vez mais práticas e capazes de ir ao encontro das necessidades dos utilizadores. Não foram revelados valores mas o Wall Street Journal afirma que este foi o maior negócio que a Dropbox já realizou no que a profissionais diz respeito.