Dropbox garante fundo de 350 milhões de dólares

O fundo é gerido por grupos investidores como a BlackRock Inc numa nova jornada de financiamentos que valoriza o Dropbox, um dos principais provedores de serviços de armazenamento online mundial, em quase dez mil milhões de dólares.

market

O grupo de outros investidores inclui empresas como a Goldman Sachs, Sequoia Capital, Accel Partners e a Index Ventures.

Com esta avaliação, o Dropbox “é uma das empresas apoiadas por fundos de investimento de maior valor em todo o mercado. O faturamento do serviço em 2013 da empresa norte-americana foi de cerca de 85 milhões de dólares.”

A empresa, que já conta com seis anos desde a sua fundação em Silicon Valley, espera-se que seja cotada em bolsa em meados de 2014. A aposta para este ano vai incidir na computação móvel, um mercado que a empresa pretende desenvolver e garantir, assim, mais utilizadores.

A Dropbox conseguiu recentemente “um crescimento tremendo na área do cloud computing e no armazenamento de ficheiros e espera-se que ainda cresça mais, juntamente com empresas como a Microsoft ou a Amazon”.

Fundada em 2007 por Drew Huston e Arash Ferdowsi, ambos alunos, na altura, do MIT, o Dropbox conta atualmente com 200 milhões de utilizadores e “rapidamente tem acumulado utilizadores ao divulgar a sua forma simples de uso e interface intuitiva que sincronia ficheiros ao longo de múltiplos dispositivos e sistemas operativos”.

Entretanto, a rival Box está já a preparar uma possível mudança de estatuto de privado para público no começo de 2014. Em dezembro de 2013, a Box valia dois mil milhões de dólares no mercado mundial.