O serviço de armazenamento em cloud, Dropbox, foi afetado neste fim de semana por vários problemas de funcionamento, tendo estado em baixo durante 48 horas. No entanto, a empresa garante que isto nada teve a ver com ataques.
Segundo a empresa, e contrariamente ao que tinha sido inicialmente especulado, a causa do problema não teve a ver com um ataque informático e alega que a culpa se deve a uma operação de “manutenção interna de rotina”.
O bug que apareceu num script durante uma atualização de rotina deveria ter atualizado o sistema operativo em algumas das máquinas usadas pelo serviço. No entanto, o script não identificou corretamente as máquinas inativas, acabando por apagar e instalar o novo sistema operativo em máquinas que estavam a ser usadas.
O serviço ficou offline no final da semana passada e apenas voltou a estar acessível para 99 por cento dos utilizadores no passado domingo.
Contudo, cinco por cento dos utilizadores da Dropbox ainda estão a sentir dificuldades em sincronizar os ficheiros a partir do desktop e 20 por cento continuam a ter problemas com a aplicação móvel.
Um dos problemas gerais que muitos utilizadores ainda enfrentavam durante este domingo estava relacionado com o ícone das “Fotografias” em dropbox.com, que se encontrava inacessível.
A Dropbox diz que já implementou uma nova ferramenta para acelerar a recuperação a partir de backups caso algo do género volte a acontecer.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…